O câncer de pênis, quando identificado precocemente, tem cura e é de fácil tratamento. Porém, se diagnosticado em fase mais avançada, pode causar grande mutilação, podendo ser incurável.
É o câncer mais comum dos homens, não considerando os cânceres de pele.
Dentre todos os cânceres, é o que mais aumenta a prevalência com a idade. A probabilidade do tumor de próstata desenvolver-se em um homem abaixo de 40 anos é 1 em 10.
É a retirada da pele que cobre a glande (cabeça do pênis) sem alterar o tamanho ou interferir na função sexual.
A circuncisão diminui as chances de infecções de repetição da pele (prepúcio), seja por fungos ou bactérias.
DAEM – Andropausa ou Distúrbio Androgênico Envelhecimento Masculino
A evolução da medicina levou a um conseqüente aumento da população na terceira idade. Estima-se que em 2025 o número de indivíduos acima de 65 anos aumentará em 80%.
A Doença de Peyronie é caracterizada por uma lesão fibrosa, uma placa ou um nódulo, que acomete a camada interna da túnica albugínea do corpo cavernoso do pênis, restringindo sua elasticidade e causando uma curvatura, quando em ereção.
Denomina-se fimose a dificuldade de exposição da glande (cabeça do pênis) devido ao estreitamento da porção final do prepúcio (pele frouxa que recobre o pênis).
Hérnia inguinal é à saída de parte do conteúdo de dentro da barriga através de um orifício da musculatura da virilha. Este conteúdo pode ser gordura, intestino ou parte da bexiga.
A próstata é uma glândula acessória responsável por aproximadamente 70% do volume do sêmen. Está localizada na base da bexiga e envolve a porção inicial da uretra.
Condilomas acuminados são as verrugas genitais, também conhecidas como crista de galo, cavalo de crista ou figueira. É causado por uma infecção viral que possui mais de 100 subtipos diferentes de vírus (HPV).
Estima-se que mais de 50% dos homens com idade entre 40 a 70 anos não sejam capazes de conseguir ou manter ereções penianas suficientes para uma função sexual satisfatória.
Após a vasectomia (obstrução cirúrgica dos ductos deferentes) a produção dos espermatozóides continua, e isso faz com que haja um aumento de pressão a partir do local onde se fez a ligadura do ducto deferente.
É a dilatação das veias que trazem o sangue dos testículos para o coração, causando uma menor e mais lenta circulação do sangue, o que compromete sua nutrição e função, dependendo do grau da dilatação.